TUDO é processo. Post-it, papel de pão, kanban, BPMN: qual a melhor ferramenta?

Apresentação ao vivo e on-line dia 24/05, às 10h, aborda a base de todas as organizações: processos.


Processos são a base que sustenta sua organização. Processos definem como os recursos de sua organização funcionam para obter os resultados que você precisa.

Existem todos os tipos de processos de negócio. Muitos processos de uma empresa são visíveis e claros. Você pode facilmente diagrama-los.

Outros são difíceis de ver porque eles estão incorporados na maneira como as pessoas interagem umas com as outras, a maneira como elas se coordenam uns com os outros, a maneira como eles tomam decisões. Às vezes esses processos estão no fundo, como parte da sua cultura.

O que constrói a cultura são processos que foram usados com tanto sucesso por tanto tempo que ninguém pensa em onde vieram antes. E é isso que a cultura de uma organização é. Isso então define o que você e seu time são realmente bons em entregar.

Como identificar, desenhar, tangibilizar e comunicar esses processos? Conheça, nesse webcast, algumas técnicas e ferramentas modernas para representar processos de negócio. Compare cada uma delas. Aprenda quando e onde usar cada ferramenta.

  • Desenhos livres
  • Post-its
  • SIPOC
  • Quadros kanban
  • Fluxogramas
  • BPMN
  • Mapa de jornada do cliente

Se interessou? Faça sua inscrição gratuitamente para assistir a esta apresentação ao vivo e on-line no dia 24/05, sexta, às 10h.

Inscreva-se gratuitamente

 

Conheça o apresentador:

Rafael Bortolini é professor em cursos de ensino superior e atualmente Diretor de P&D / Inovação da SML Brasil, uma das principais empresas brasileiras em tecnologias para apoiar gerenciamento de conteúdo (ECM) e gerenciamento e automação de processos de negócios (BPM). Líder em equipes que desenvolvem integrações entre ferramentas de colaboração e Internet de Coisas, inteligência artificial, blockchain e sistemas de análise de dados. Mestre em Engenharia de Produção.