SML Brasil lança Zeev em seu aniversário de 25 anos!

O ano de 2020 é, sem dúvida, um ano importante na SML. É o ano em que nós completamos 25 anos. E para marcar de vez nossa história, nada melhor do que inovarmos novamente. É dentro desse contexto que a SML Brasil lança para o mercado a nossa nova solução: Zeev!

Um pouco do que nos trouxe até o Zeev

Certamente, ao longo dos nossos 25 anos de história, aprendemos muito com o mercado. Tendo como nosso propósito a simplificação e a eficiência, tornamos a vida dos nossos clientes muito mais produtiva. Eliminamos custos, reduzimos desperdícios e otimizamos rotinas de trabalho.

Trabalhamos, nesses últimos 25 anos, com os maiores clientes do país. Modificamos seus processos, transformando seus processos ineficientes em processos, simplesmente, inteligentes. Colocamos os fluxos de atividades e as informações para trabalharem a favor das pessoas. Com isso, fomos premiados internacionalmente 6 vezes! Sem dúvida alguma, nossa experiência é sólida e um dos nossos maiores legados.

O cenário da produtividade

Para que eu possa chegar até a concepção do Zeev, eu preciso falar sobre produtividade. Eu diria que ser produtivo é um desejo de 9 em cada 10 pessoas.  Não há quem não queira entregar mais, com mais qualidade e que possa fazer a diferença no dia a dia de uma organização. Ainda mais nos dias de hoje, no cenário que estamos vivendo (em meio a uma pandemia sem precedentes), ser mais produtivo é ainda mais almejado. Mas, nem tudo é tão bom assim. Vamos a alguns números que eu gostaria de compartilhar com vocês:

  • 11 minutos é a média de tempo produtivo de uma pessoa entre duas interrupções (UC Irvine);
  • 60% do tempo é gasto em atividades fora de sua função (McKinsey Global Institute);
  • 40% do tempo produtivo é perdido devido à mudança de foco (American Psychological Association);
  • 41% do tempo é gasto com atividades que são de competência de outros (Harvard Business Review);
  • 39% do tempo é realmente utilizado para as atividades para as quais ele foi contratado (McKinsey Global Institute).

Ou seja, se olharmos para o último dado, podemos dizer que 61% do nosso tempo é gasto por alguém é fazendo atividades como buscar informações, documentos, contatar pessoas, atender ligações, checar e-mails, deslocamento, etc.

O cenário da produtividade para as PMEs

Já deu para ver que ser produtivo é um desafio e tanto. Buscar formas que melhorem a eficiência operacional da organização em um contexto com tantas restrições como o atual passa a ser ainda mais crítico para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Nesse sentido, conforme um estudo elaborado e divulgado pela Deloitte, 62% das PMEs brasileiras têm no aumento da produtividade sua estratégia de crescimento até 2022. Além disso, 69% apostam na otimização de seus processos e no investimento em infraestrutura tecnológica.

Zeev: seu jeito novo de ser mais produtivo

Com toda nossa experiência com grandes clientes, pudemos perceber que as PMEs também poderiam se beneficiar da nossa expertise. Porém, com um produto diferente. Eis que assim iniciou a construção da plataforma Zeev. Dessa forma, podemos dizer que ela é uma ferramenta moderna, desenvolvida com base na nossa experiência, que visa organizar os fluxos de atividades e fazer o trabalho fluir entre os componentes dos times e da organização, de forma automatizada. 

“Foram 2 anos desenvolvendo a solução. Queremos eliminar o uso excessivo de e-mails, descentralização de informações, ruído na comunicação, retrabalhos e desperdícios. Hoje, a solução já conta com mais de 400 fluxos de trabalho prontos para serem usados, dos mais diferentes departamentos da organização: RH, Compras, Financeiro, etc. Ela é totalmente plugue e use, sem necessidade de codificação, ou modelagem. Ela é pronta para uso.”, comenta Rafael Bortolini, Diretor de P&D e Inovação da SML Brasil. Com isso, a solução passa a ser o braço direito do crescimento eficiente para as PMEs.

SML Brasil lança Zeev em um evento especial

Sim, nossa ideia sempre foi fazer um evento de lançamento para o Zeev. Infelizmente, o momento não nos permite fazer um evento presencial. É por isso que estamos planejando um evento especial, totalmente on-line para apresentar a você o Zeev e demonstrar, na prática, como ele pode ajudar o seu trabalho fluir e a sua empresa a decolar. Não perca!

Até mais!

Letícia Bragagnolo

View posts by Letícia Bragagnolo
Meu nome é Letícia Mattiuz Bragagnolo. Sou Engenheira Química, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul - PUCRS, com Especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela mesma instituição Atualmente, faço Mestrado em Administração e Negócios também na PUCRS, além de exercer meu papel de Corporate Development & Strategy Consultant aqui na SML Brasil. Já atuei em muitos seguimentos e áreas de um negócio, sempre buscando otimizar e melhorar processos. Adoro aprender, ler e buscar desenvolvimento constantemente. E o que me move é a paixão por processos, qualidade e pessoas.