SML Brasil anuncia fusão com CRYO Technologies

Com a fusão, a SML Brasil passa a ser uma companhia S.A. e prevê um crescimento de 150% de faturamento nos próximos anos.

São Paulo, 13 de maio de 2016 – A SML Brasil – provedora de soluções integradas de gestão de processos, documentos e câmbio, anuncia fusão com a CRYO Technologies – desenvolvedora e fornecedora de software e serviços para processos de negócio (BPMS). Com soluções complementares, as companhias, que são parceiras há mais de sete anos, passam a operar juntas no mercado sob o nome SML Brasil S.A., tornando-se uma companhia de Sociedade Anônima (S.A.) de capital fechado.

Com a fusão, a SML Brasil S.A. passa a oferecer uma plataforma avançada de gestão e automação de processos e documentos (BPM/ECM) ao integrar as soluções SML e-content, da SML Brasil, e Orquestra, da CRYO Technologies, além de ampliar a oferta de soluções de negócios baseadas em BPM, ECM, assinatura digital, mobile, cloud computing, consultoria, entre outros.

“A consolidação dos produtos de ambas as companhias em uma plataforma integrada será o nosso diferencial de mercado para apoiar as empresas a executar seus processos de negócios com maior efetividade e assertividade, refletindo maior competitividade, redução de custos e ampliação dos negócios”, explica José Roberto Lazari, CEO da SML Brasil S.A.

Para o sócio-fundador da CRYO Technologies, Rafael Bortolini, a sinergia entre as empresas é altíssima e o mercado tem muito a ganhar com essa união. “Nosso DNA é tecnologia, documentos e processos. Juntos, nossa oferta não tem precedentes no Brasil”, avalia Bortolini, que com a entrada no quadro societário da SML Brasil S.A. passa a ocupar o cargo de diretor de Produtos e Marketing da nova empresa.

Segundo o CEO da SML Brasil, a fusão com a CRYO Technologies não impactará na forma de atendimento aos clientes e parceiros atuais das duas empresas, uma vez que as equipes permanecem as mesmas, porém atuando de forma integrada, ampliando a sinergia e a especialização das soluções. “Agora juntas, as equipes somam 65 funcionários, distribuídos entre a matriz em São Paulo (SP) e uma filial em Porto Alegre (RS).”, comenta.

Com a fusão, o CEO da SML Brasil prevê um aumento de 150% no faturamento para os próximos cinco anos. “Vamos continuar mirando os segmentos Financeiro, Seguradoras, BPO’s, Previdência, Governo, Indústria, Logística & Transporte, desenvolvendo soluções verticais adaptadas às necessidades de nossos clientes”, projeta Lazari.

A SML Brasil S.A. agrega a seu portfólio a consolidada solução Orquestra BPMS, referência no Brasil em software e serviços para processos de negócio (BPM). O seu quadro societário passa a ser formado pelos sócios José Roberto Lazari (CEO), David de Freitas (diretor de TI), Helder Marques (gerente de desenvolvimento e projetos), Rafael Bortolini (diretor de produtos e marketing), Carlos Steffen (gerente de Controladoria) e Leonardo Luzzato (gerente de Desenvolvimento de Produtos BPM).

A fusão dos 20 anos de mercado da SML Brasil e os 14 anos da CRYO Technologies resulta em mais de seis milhões de operações de câmbio, suporta mais de 25 milhões de instâncias de processos e 100 milhões de documentos, e mais de 500 mil usuários ativos , além de contar com um BPMS nacional tetracampeão do Global Excellence Awards, da WfMC e uma carteira com mais de 540 clientes.

 

Rafael Bortolini

View posts by Rafael Bortolini
Sou Diretor de P&D e Inovação da SML Brasil, mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS e consultor com mais de 15 anos de experiência em projetos de melhoria de processos de negócio (BPM) em organizações de grande porte no Brasil nos setores de varejo, educação, financeiro e área pública. Arquiteto e responsável pelo desenvolvimento do Orquestra BPMS, primeiro BPMS brasileiro. Sou responsável por 4 projetos de BPM vencedores do WfMC Awards in BPM & Workflow, América Latina, e também professor em cursos de pós-graduação, em cursos de certificação e palestrante em diversos eventos no Brasil, com foco em gestão de processos. Revisei e colaborei no ABPMP CBOK V3 edições brasileira e inglesa, a participei ativamente de diversos eventos da ABPMP Brasil. Possuo certificações CBPP, OCEB e MCSD.