Scrum – Uma ferramenta que pode te surpreender [Webinar]

Scrum é uma ferramenta conhecida por ser utilizada em empresas de tecnologia, como uma maneira de desenvolver projetos de software de maneira ágil. Mas este conceito pode ser aplicado em outros setores também.

Se você deseja conhecer uma ferramenta que te permita gerenciar, priorizar e executar atividades de maneira ágil e objetiva, talvez o Scrum possa te atender.

Fizemos um webinar sobre isso e foi um sucesso! Interessou? Disponibilizamos a gravação para você. Só clicar no botão abaixo 😉

Quero participar!

Sobre o Webinar

Aposto que no seu dia a dia já se perguntou diversas vezes sobre como organizar e otimizar suas tarefas, como ser mais produtivo e como trazer melhoria de forma objetiva.

Se sim, talvez você se interesse pelo Scrum. Trata-se de uma ferramenta criada por Ken Schuwaber e Jeff Sutherland, sobre os pilares da Transparência, Inspeção e Adaptação. Hoje essa técnica é usada desde grandes empresas de tecnologia até salas de aula.

O Scrum não é um processo ou metodologia definitiva, mas sim uma ferramenta que possibilita empregar varias técnicas e processos de maneira ágil. As equipes têm papéis bem definidos, e os projetos por meio de equipes com papeis definidos e ciclos com timebox.

Neste Webinar abordaremos os Papeis, artefatos e eventos prescritos na ferramenta.

Apresentadora: Ana Bormann Carnevale – Scrum Master CSM® – Formada em Ciência da Computação com especialização em gerenciamento de projetos

Assista a gravação e amplie seus conhecimentos em Scrum!

Quero participar!

Leonardo Scauri

View posts by Leonardo Scauri
Meu nome é Leonardo Scauri, sou formado em Propaganda e Marketing e atuo com Digital desde 2009. Acredito que o sucesso organizacional depende de confiança, processos bem definidos e liberdade para tomada de decisões que envolvam riscos. Na medida em que você tem seus processos redondos, a margem de erro diminui e os riscos calculados aumentam exponencialmente a sua chance de êxito. Vejo na tecnologia o poder de aproximar pessoas, agilizar processos de negócios, potencializar resultados, refinar análises e tornar a tomada de decisão cada vez mais assertiva. O futuro já começou, nós é que precisamos aprender a utilizar todos os recursos que ele oferece!