A próxima onda de gestão de processos – BPM [WEBINAR]

Inscreva-se no webinar!

 

O fim dos processos em prol da inovação, criatividade e agilidade?

Acredita-se que passamos, desde o início da década passada, pela terceira grande onda da disciplina de Gestão de Processos do mundo. Esse é o mote do livro “The Third Wave”, the Peter Fingar e Howard Smith, uma das obras precursoras do conceito de BPM – Business Process Management no mundo.

Passados quase 17 anos, o BPM como conhecemos não é mais o mesmo. Alguns acreditam que o grande “hype” passou. O interesse pelo assunto parece ser prejudicado por críticas crescentes que pregam “o fim dos processos” em prol da inovação, criatividade e agilidade. O crescimento exponencial da procura pela Agilidade fomenta uma dicotomia crescente entre odiar processos e precisar de processos.

O “hype” do BPM da passou?

Esse webinar tem por objetivo revisar os últimos 17 anos da implantação de BPM no Brasil e no mundo, e contextualizar sua importância em um novo cenário onde flexibilidade, agilidade e inovação são cada vez mais importantes.

Este webinar é baseado no conteúdo da apresentação de abertura do BPM Day Porto Alegre 2019.

Conheça o apresentador:

Rafael Bortolini é professor em cursos de ensino superior e atualmente Diretor de P&D / Inovação da SML Brasil, uma das principais empresas brasileiras em tecnologias para apoiar gerenciamento de conteúdo (ECM) e gerenciamento e automação de processos de negócios (BPM). Líder em equipes que desenvolvem integrações entre ferramentas de colaboração e Internet de Coisas, inteligência artificial, blockchain e sistemas de análise de dados. Mestre em Engenharia de Produção.

Inscreva-se no webinar!