O futuro é logo ali: o que aprendemos na Singularity University [Webinar]

tecnologias exponenciais na singularity university blog

[inbound_button font_size=”20″ color=”#81357a” text_color=”#ffffff” icon=”arrow-circle-o-right” url=”http://conteudo.zeev.it/webinar-o-que-aprendemos-na-singularity-university-tec” width=”100%” target=”_self”] Assista à gravação[/inbound_button]

 

Um futuro exponencial

Durante a última semana de janeiro de 2018, o diretor da SML Brasil Rafael Bortolini participou da primeira turma do ano do Programa Executivo da Singularity University  (conhecida como “SU”), em Cupertino, Califórnia, EUA.

A Singularity University  é uma “universidade” diferente. Foi fundada pelo futurista Ray Kurzweil e pelo empreendedor Peter Diamandis, e funciona dentro do NASA Ames Research Center, no Vale do Silício.



O foco dos cursos, estudos, workshops e eventos da Singularity são tecnologias com crescimento exponencial, ou seja, tecnologias atuais ou futuras com um potencial de crescimento e impacto que pode transformar economias, empresas e o nosso próprio estilo de vida.
Conheça, neste webinar, qual a visão da Singularity sobre tecnologias exponenciais e seu impacto em nossas vidas:

  • Inteligência artificial;
  • Blockchain e cryptocurrencies;
  • Fabricação digital;
  • Energia e alimentos;
  • Computação quântica;
  • Medicina e neurociência;
  • Sociedade e comunidade.

Assista ao webinar gravado![inbound_button font_size=”20″ color=”#81357a” text_color=”#ffffff” icon=”arrow-circle-o-right” url=”http://conteudo.zeev.it/webinar-o-que-aprendemos-na-singularity-university-tec” width=”100%” target=”_self”] Acesse o vídeo agora[/inbound_button]

 

Sobre o apresentador

Rafael Bortolini é professor em cursos de ensino superior e atualmente Diretor de P&D / Inovação da SML Brasil, uma das principais empresas brasileiras em tecnologias para apoiar gerenciamento de conteúdo (ECM) e gerenciamento e automação de processos de negócios (BPM).

Tem mais de 16 anos de experiência em projetos de gerenciamento de processos de negócios e projetos de transformação de negócios (Business Transformation) em grandes organizações no Brasil nos setores de varejo, educação, finanças e área pública. O foco desses projetos é a redução de custos, o cumprimento de padrões, a otimização de processos e a criação de novos modelos de negócios.

Mais recentemente, como Diretor de P & D / Inovação, Rafael é líder em equipes que desenvolvem integrações entre ferramentas de colaboração e Internet de Coisas, inteligência artificial e sistemas de análise de dados.

Mestre em Engenharia de Produção, Rafael tem realizado estudos e trabalha na implementação da metodologia Lean Startup e Design Thinking em grandes organizações e como a cultura das startups pode impactar e modificar organizações já estabelecidas..

Stories


Artigos Similares

A Zeev coleta, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do site e métricas de acesso. Saiba Mais.

Entendido
Stoque adquire a Zeev e expande atuação no mercado digital Dicas de Softwares para a Gestão de TI Como melhorar a eficiência do Centro de Serviços Compartilhados Dicas para implementar um planejamento estratégico em 2024