Novidades sobre os nossos produtos: abril de 2021

As novidades sobre os nossos produtos do mês de abril estiveram a todo o vapor! O nosso time não para de nos surpreender e lançar melhorias incríveis nos nossos produtos. Você ficou curioso? Então leia esse blogpost, pois eu vou contar tudinho aqui, para que você não perca nenhum detalhe. E, para você receber em primeira mão as novidades se cadastre na news do produto.

Utilize o logo da sua empresa

Na versão 4.19 um dos primeiros pontos que merecem destaque é a possibilidade de você fazer o upload do seu logotipo, ao invés de mapear uma URL. Ou seja, onde existe o logo Zeev ou Orquestra, você pode substituir pelo logo da sua empresa. Além disso, na versão 4.19 você também pode:

  • Definir o nome da empresa, que vai ser utilizado nas comunicações que serão emitidas pela ferramenta;
  • Ter a possibilidade de carregar o logotipo da empresa na plataforma;
  • Realizar a escolha dos skins visuais padrões de cores

Quer saber mais? Acesse este link sobre novidades

Extrapole os limites da customização, uma super novidade sobre o nosso produto!

Você está pensando que ficamos só nessa novidade? Não mesmo! O segundo recurso é tão fantástico quanto o primeiro. Na versão atual, foi incluído um editor completo de códigos que permite que você extrapole os limites da customização normal: acrescentando códigos Javascript e CSS (estilos) dentro de todas as páginas do sistema. Por isso, vou deixar aqui alguns exemplos de utilização:

Com o editor Javascript, você pode:

  • Incluir componentes diversos no sistema, tais como chatbots, pesquisas, etc;
  • Modificar o comportamento de certas páginas da ferramenta;
  • Incluir ferramentas de monitoramento, como Google Analytics e outras;

Além disso, com o editor CSS, tem a possibilidade de:

  • Modificar as cores de todos os botões do sistema e as cores de fundos;
  • Trocar a fonte e o tamanho da fonte;
  • Alterar as cores do cabeçalho do sistema;

Quer saber mais? Acesse este link sobre novidades

Configuração dos nossos tão amados feriados! 

O nosso software já tem uma ferramenta que faz o gerenciamento de feriados desde as versões passadas. Essa função permite que você indique todos os feriados que impactarão diretamente o vencimento das suas tarefas.  Resumindo: você consegue indicar para o sistema, que não quer que ela vença em algum desses feriados. Portanto, isso é possível quando você configura essa atividade para horas úteis.

Mas, como estamos sempre atentos aos feedbacks dos nossos clientes, entendemos as dificuldades reportadas sobre cadastrar feriados recorrentes, que acontecem todos os anos na mesma data. Nesse caso, por exemplo, temos: o Natal, Ano Novo, independência do Brasil e mais alguns outros!

Antes, era necessário realizar o cadastro dessas datas todos os anos! Mas, na nova versão, isso foi resolvido. Agora, você pode incluir feriados seguindo o padrão dd/mm/aaaa (dia/mês/ano) ou simplesmente dd/mm (dia/mês).  E, o pulo do gato é que, nesse último formato, o feriado vai se repetir todos os anos. Não é demais?

Quer saber mais? Acesse este link sobre novidades

Um colega saiu de férias, e agora?

Nessa nova versão você poderá ver um alerta vermelho piscante ao lado de seu nome. Tá, mas e o que isso significa na prática? Bom, quando você passar o mouse em cima desse ponto, o sistema explicará a você que um colega saiu de férias e deixou você como responsável principal pelas atividades dele!

Alerta de férias
Alerta de colega de férias

Ou seja, durante esse período você terá acesso completo a caixa de tarefas do seu colega. E para acessá-la, basta você clicar em “alterar usuário” e escolher o nome do colega que está de férias.

Alterar usuário
Alterar usuário

Quer saber mais? Acesse este link sobre novidades

Novidades sobre o produto na Gestão de usuários

O novo módulo de “Transferência de usuários” é mais uma opção para você. Agora você pode:

  • Editar os dados de usuários do sistema, em lote;
  • Desativar usuários, em lote;
  • Criar novos usuários, em lote;

Recentemente, vimos o lançamento do recurso de Importar usuários por CSV e, antes, as diversas APIs para gerenciar usuários. Agora, o módulo de Importação do AD passa a se chamar Transferência de usuários. Além disso, ele também passa a contar com uma API que a sua empresa pode utilizar sempre que precisar.

Para saber mais sobre as atualizações na gestão de usuário acesse as novidades do produto.

Novos treinamentos EAD

Antes de tudo, quero saber se você já conhece nossa Universidade EAD? Ela é exclusiva para clientes da SML Brasil. Você pode acessar a Universidade clicando no ponto de interrogação no canto superior direito e lá estará o link “Universidade EAD”.

Temos cerca de 14 horas-aula, gratuitas, de como usar melhor a ferramenta! Além disso, estamos sempre liberando novos capítulos e novos treinamentos. Então, para saber quais treinamentos foram disponibilizados, acesse este link sobre novidades.

Você é cliente SML Brasil?

Portanto, se você é cliente SML Brasil e possui a versão 4 do sistema Orquestra ou possui Zeev, acesse o ponto de interrogação no canto superior direito da tela. Lá você encontrará informações muito ricas como novidades sobre o produto, central de ajuda, universidade e muito mais.

Você não é cliente SML Brasil?

Não acredito! Verdade? Bora conhecer nossas ferramentas na demonstração semanal, todas as quintas-feiras.  Vamos adorar te encontrar por lá e explorar todo o potencial da ferramenta. Portanto, não perca mais tempo!

Um abraço,

Thyelli Kataguire

View posts by Thyelli Kataguire
Meu nome é Thyelli Kataguire. Sou Engenheira de Produção, formada pela UNISINOS, com pós-graduação em Logística e Distribuição pela Fundação Instituto de Administração - FIA. Atuo na SML Brasil como Especialista em Projetos Estratégicos e tenho sólidas experiências profissionais na área de logística, tanto no e-commerce quanto na indústria. Já passei por empresas como Dell, Braskem, Privalia e MCassab. Similar a logística, sou apaixonada por movimentação. Tudo o que é dinâmico me motiva. E quando se trata de transformação de processos? Motiva mais ainda!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.