Notação BPMN – Saiba por que ela é uma das melhores opções para representar seus processo [Webinar]

Como fazer o fluxo de um processo ser compreendido desde o profissional da TI até o profissional do negócio?

Existem diversos tipos de notações para representação de processos – Fluxogramas, EPC (Event-driven Process Chain), VSM (Value Stream Mapping), BPMN (etc.).

No entanto, muitas vezes a forma de representar os processos pode não ser clara para todos que deveriam entender o fluxo, e a partir daí isso gera desperdícios de tempo, retrabalho e falhas em comunicação.

Então como simplificar a representação dos processos e garantir que todos os envolvidos em um projeto compreendam a mensagem que está sendo passada?

O BPMN – Business Process Model and Notation é uma das melhores formas de responder esta questão.

Participe conosco desta apresentação on-line e gratuita, dia 19/07 às 10h, na qual Marcelo Rodrigues apresenta os motivos da notação BPMN ser uma das escolhas mais interessantes quando se fala em representação gráfica de processos de negócio e demonstra na prática como a notação funciona.

Tópicos do webinar:

  • A origem do BPMN;
  • BPMN é diferente de BPM;
  • Mapear, modelar, automatizar: onde entra o BPMN?
  • BPMN na prática.
Inscreva-se gratuitamente

Conheça o apresentador:

Marcelo Rodrigues é Gestor Regional da ABPMP/RS (Association Of Business Process Management Professionals International) e Especialista em Soluções na SML Brasil. Administrador (CRA-RS: 34675) e profissional certificado CBBP – esta certificação chancela seus conhecimentos na disciplina BPM que somam às suas experiências na gestão por processos. Linkedin https://www.linkedin.com/in/marcelogoulartrodrigues