Melhorias em processos: como evitar falhar?

Separei os 5 principais fatores de sucesso na implementação de melhorias em processos. Confira neste infográfico e evite falhar!

Certa manhã de domingo acordei e planejei passar o dia no parque com a minha família. O dia estava tão lindo…  Acordamos, tomamos um belo café da manhã, certifiquei-me de que tínhamos lanches, bola e bicicletas e #partiuparque!

Se você me perguntar: por que tudo deu certo? Qual foi o fator mais determinante para o passeio no parque ser um sucesso…? Eu não saberia lhe responder, afinal muitas ações cooperaram com meus planos (poderia ter furado o pneu do carro, por exemplo).

Agora, digamos que eu tenha feito o mesmo planejamento. Porém, simplesmente amanheceu com uma chuva torrencial! Se, dessa vez, você me perguntar: por que não fomos ao parque? Então, eu saberia lhe responder: porque amanheceu chovendo!

O mesmo acontece para implementações de melhorias em processos.

Quando uma implementação de melhorias em processos funciona, dificilmente se sabem os motivos que levaram ao sucesso daquela implementação. Porém, quando o sucesso não é atingido razões semelhantes são elencadas como o motivo.

Pensando nisso, selecionei os  5 fatores considerados mais cruciais para se levar em consideração em implementação de melhorias em processos. Fique atento para evitar falhar na implementação de melhorias em processos!

Bruna Amaral

View posts by Bruna Amaral
Meu nome é Bruna Amaral Castro. Sou Engenheira de Produção, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, sou CBPP e auditora de processos formada pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA). Possuo oito anos de experiência atuando em melhorias de processos de negócio em empresas de grande porte como: Ferramentas Gedore, AGCO do Brasil, John Deere e DHB Global. Aqui na SML Brasil eu atuo com o desenvolvimento corporativo e projetos estratégicos, além disso, sou apaixonada por Business Process Management e melhoria contínua.