Na trilha da transformação digital para IES

linha do tempo da transformação digital para IES

Não é novidade alguma – pelo menos aqui no blog – que as portarias do MEC trouxeram uma nova realidade às Instituições de Ensino Superior. A cada nova Portaria publicada, mais um degrau é colocado na escada em direção à transformação digital das IES.

treinamento: digitalização do acervo

Esse é, sem dúvida nenhuma, um movimento que chegou para ficar.  Era só uma questão de tempo até as Instituições de Ensino Superior brasileiras integrarem esse movimento de digitalização que já ocorre em outros lugares. Mas eu pergunto: você sabe o que cada uma das Portarias traz e como elas influenciam esse movimento? Para descobrir mais, continue nos acompanhando!

A linha do tempo da transformação digital para IES

Mesmo sendo um assunto rotineiro por aqui, ainda há quem se confunda com o que cada uma das Portarias diz. Pensando nisso, criamos uma linha do tempo das regulamentações para ajudar você a entender de uma vez todo esse movimento impulsionado pelo MEC. Veja só:



A transformação digital não é novidade

A transformação digital não é nenhuma novidade. A cada dia, mais e mais inovações surgem e nossos processos se transformam para atender a essa nova realidade. O nosso mundo mudou, consequentemente, nossas expectativas mudaram.

Não ia ser diferente no ambiente de educação. Isso porque a geração de alunos mudou. Eles, hoje, estão mais conectados, a informação é trocada instantaneamente, na palma da mão. O EAD está disseminado e permitiu com que muitos estudantes tivessem acesso à educação superior, bem como pudessem moldar as aulas à realidade de quem trabalha e estuda.

Nesse contexto, não poderíamos ter o mesmo processo para a educação. Nem a mesma forma de olhar e pensar as Instituições de Ensino Superior de 20, ou 30 anos atrás.

E você, o que acha da transformação digital na educação? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários. Será um prazer conversar com você.

Até mais!

Stories


Artigos Similares

A Zeev coleta, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do site e métricas de acesso. Saiba Mais.

Entendido
Stoque adquire a Zeev e expande atuação no mercado digital Dicas de Softwares para a Gestão de TI Como melhorar a eficiência do Centro de Serviços Compartilhados Dicas para implementar um planejamento estratégico em 2024