Conheça Bruna do Amaral | Autora no Blog da Zeev

Conheça nossos autores Bruna

Me deram a missão de falar sobre mim. Das centenas de conteúdos que eu escrevo aqui no blog, sobre processos inteligentes, tenha certeza que nenhum me deu tanto trabalho como esse. Nós recebemos mensalmente milhares de leitores (é incrível ver o poder do compartilhamento de conhecimento). Foi pensando em nos aproximar de vocês, nossos queridos leitores, que resolvemos fazer alguns textos falando um pouquinho sobre nossos autores incríveis!

Vamos lá, quem sou eu?

Bem, para começar digo que meu nome é Bruna Kaziano do Amaral Castro, sou casada e mãe de duas princesas. O Castro ganhei de presente do meu marido, ele não era meu. Sou gaúcha com muito orgulho. Durante alguns anos da minha vida frequentei a invernada (grupo de dança) em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), aqui no RS.

Tenho um hobby: fotografar! No meu computador pessoal eu tenho aproximadamente 60mil fotos (todas perfeitamente organizadas). E o slogan da minha vida é: “se não fosse a engenharia, seria a fotografia”.

Quero voltar no tempo

Parece mentira, mas aos meus 13 anos, na sétima série, eu decidi que eu queria ser engenheira. Acredito muito que cada um nasce com uma missão e essa missão fazia parte da minha vida, com certeza. Muito influenciada pelo meu pai, que trabalhou na indústria a sua vida inteira, eu segui meus planos e mergulhei com tudo para conquistá-lo.



Para dar início a minha saga na engenharia primeiramente eu resolvi fazer um curso técnico em mecânica. Fiz o concurso para uma das melhores escolas técnicas do RS (Fundação Liberato). Não passei. Por causa disso, chorei por uma semana. Ergui a cabeça, estudei incansavelmente por mais um ano inteirinho. Fiz a prova de novo e … PASSEI! Quanta alegria. Eu guardo o listão do jornal até hoje.

A escola que mudou a minha vida

O curso técnico que eu escolhi era técnico em mecânica e por isso, predominantemente masculino (3 meninas e 30 meninos). Afinal, era o tipo de curso que faz a gente mexer em torno, fresa e furadeira. Até solda eu já fiz, acreditem. Era uma escola difícil, com uma matemática muito forte, onde não era permitido reprovação. Portanto, você era expulso se reprovasse pela segunda vez. Tenso! Dedicação total!

Em resumo, o que mudou minha vida foi que no último ano eu fiz um projeto (famoso TCC) e ganhei muitas premiações com ele. Resumidamente: 2º Lugar na maior feira de ciências da América latina (Mostratec). 1º lugar Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP (Febrace). Projeto mais desafiador envolvendo matemática pela University of Oklahoma – MU Alpha Theta (EUA), entre alguns outros. Conheci São Paulo, a USP, viajando sozinha, aos meus 18 anos. Escrevendo este artigo, coloquei meu nome no Google e achei essa reportagem:

Prêmio Febrace para Bruna Kaziano do Amaral, head of sales da Zeev
Febrace

Foi com esse projeto que eu consegui o meu primeiro emprego em uma Multinacional aqui do Rio Grande do Sul. Por isso eu considero que essa escola mudou a minha vida.

Enfim, engenheira

Depois da formatura do técnico lá estava eu, matriculada na engenharia. Porém, fazendo duas disciplinas por semestre, a passos de tartaruga. Então, para mudar isso, resolvi fazer o primeiro Enem do Brasil com 180 questões (acredito eu que foi em meados de 2010 ou 2011). Fiquei com nota 650 e 950 na redação, a média do Brasil era 400 pontos naquela época. Pronto, ganhei uma bolsa em engenharia em uma das melhores universidades privadas do Brasil. Me formei e foi uma alegria gigante, imensa.

Com absoluta certeza, dedico o meu sucesso no Enem a essa escola (Fundação Liberato) que mudou minha vida. Portanto, ela mudou minha vida duas vezes. Devo ressaltar, com orgulho, que durante todo esse tempo tive o apoio incondicional dos meus pais e dos meus dois irmãos. Meu pai sempre muito preocupado com o meu futuro, minha mãe é daquelas que espera com café a meia noite após a aula e meus irmãos, uma amizade infinita!

Em meio a estudos, livros e premiações

Fui pedida em casamento! Aos meus 23 aninhos. Até porque a vida possui vários pilares. E o amor é um pilar fundamental pra mim. Apesar da minha forte determinação para conquistar o que eu desejo, tenho um lado muito humano e emocional. Aceitei o pedido. Para a infelicidade do meu pai, que sonhava  em casar a única filha mulher, resolvemos trocar a festa milionária de casamento por um tour de 20 dias na Europa. Não apenas amamos a viagem, como também temos certeza de que foi a melhor escolha.

Trocamos as alianças na frente da Torre Eiffel, no Réveillon de Paris. Eu, Marcelo e mais 300 mil pessoas. O casamento com maior público da história da França (rsrsrs). Porém, depois de tudo isso, ainda me restava um outro sonho, maior ainda: ser mãe! Foi aí que Manuela e Catarina vieram como o maior presente de Deus, o presente mais precioso. Saibam que elas me educam todos os dias.

Bruna do Amaral, head os sales e marketing da Zeev

A Bruna em duas palavras

Em suma, se eu tivesse que escolher duas palavras que me definem, eu diria: determinação e amor. O tempo inteiro essas duas palavras me definem. Eu não sei ficar quieta, tenho muita energia, meu cérebro não pára de pensar e analisar coisas o tempo inteiro. Certamente ele me cansa.

Plano de ação pessoal

Todos os dias 1/1 eu faço umas lista de desejos e sucessos para o ano que virá. Assim, entre esses desejos, por exemplo, já conclui minha certificação CBPP e meu artigo sobre BPM publicado em um journal de BPM dos EUA. Além desses, existem outros itens na lista. Quando minha segunda filha nasceu eu escrevi para o ano do nascimento dela apenas uma missão que valia para o ano inteiro: ser feliz! Nada de compromissos além deste, pois a vida não é apenas uma carreira profissional. Eu me permiti não fazer nada além disso: ser feliz!

Caros leitores, este texto é para lembrar que estamos aqui criando uma relação digital. Eu escrevo muitos textos para este blog falando sobre processos, hoje eu falei sobre mim. É uma quebra de paradigma gigante, pois este não é um blog pessoal. Queremos passar a mensagem para vocês que desse lado existem pessoas. Queremos quebrar barreiras. Saibam que todos vocês são bem-vindos a nos conhecer melhor!

Sendo assim, muito prazer, eu sou a Bruna!

Ps.: fica aqui meu LinkedIn. Me adiciona lá e vamos conversar! 😉

Até mais!

Stories


Artigos Similares

A Zeev coleta, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do site e métricas de acesso. Saiba Mais.

Entendido
Stoque adquire a Zeev e expande atuação no mercado digital Dicas de Softwares para a Gestão de TI Como melhorar a eficiência do Centro de Serviços Compartilhados Dicas para implementar um planejamento estratégico em 2024