Grupo A e SML Brasil conquistam o maior prêmio mundial de gestão de processos de negócios!

A história de sucesso do Grupo A, fornecedora de conteúdo, tecnologias e serviços inovadores na área educacional, traz o título de hexacampeã para a SML Brasil, fornecedora de tecnologias para automação de processos digitais. Trata-se da premiação Global Excellence in BPM & Workflow Awards da WfMC: o maior prêmio de gestão de processos de negócios do mundo!

Sucesso anunciado pelo cliente!

A história da SML Brasil é construída constantemente para tornar a vida dos clientes mais simples e mais eficaz.  A base de profissionais é formada por especialistas em gestão de processos e documentos. Entretanto, como toda empresa, um ponto gratificante da história é quando o resultado aparece por meio do sucesso sendo anunciado por um cliente.

E foi desta forma que a história contada pelo Grupo A, cliente da SML Brasil desde 2007, foi premiada pela WfMC (Workflow Management Coalition).  Com a utilização da plataforma Orquestra BPMS e sua capacidade colaborativa, o Grupo A construiu uma cultura de excelência em projetos e conquistou amplos resultados e melhorias para os processos da empresa.

Mas, afinal, o que é WfMC? 

Com 24 anos de atuação, a WfMC – Workflow Management Coalition é uma organização global, composta por desenvolvedores, consultores, analistas, universidades, grupos de pesquisa e fornecedores de tecnologia.

Anualmente eles promovem uma premiação denominado Global Excellence in BPM & Workflow Awards (Prêmio de Excelência em BPM e Workflow), que reconhece projetos que demonstram excelência e impacto na implementação das melhores práticas de gestão aliadas ao uso de tecnologias inovadoras.

A edição de 2017 contou com a participação de 27 juízes do mundo todo. Analistas influentes no mercado como Sandy Kemsley, Connie Moore, Keith Swenson, Nathaniel Palmer e Pedro Robledo participaram e avaliaram os casos inscritos considerando inovação, implementação e impacto dos projetos.

Este é o sexto prêmio da SML Brasil? Quais foram os outros 5 prêmios?

Além da premiação deste ano de 2017, a SML Brasil possui outras cinco premiações. São elas:

“A implementação do Orquestra permitiu à empresa maior agilidade, segurança e controle dos processos, com baixo custo, de forma rápida e ágil”

Automatização do processo de gestão de contratos, Case na Unimed Porto Alegre

“O processo durava oito dias e passou a durar 30 minutos”

Transformação do processo de concessão de crédito automotivo, Case na Interfile

“Com a utilização do Orquestra, houve uma redução de 44% nas atividades manuais. O tempo de execução do processo foi reduzido em 30%, caindo de 13 para 9 meses.”

Eficiência operacional e transparência com orquestra BPMS, Case no INMETRO

“Foi reduzido 70% no tempo de execução do processo de compras”

Automatização de processos de compras públicas com Orquestra BPMS, Caso no Hospital GHC.

“Redução de 15 mil páginas impressas nos dois primeiros meses de implementação”

Velocidade de informação e satisfação de alunos e professores, Case na UNISC

Processos inteligentes estão no nosso DNA

Não importa o ramo de atuação da empresa: comércio, serviço ou indústria. Tanto faz se a organização trabalha com a entrega de um produto ou um serviço. Pouco importa o tamanho, se é pequena, média ou grande. Se o cliente chega com algum problema no seu processo, nós entregamos a transformação.

A SML Brasil propõe soluções digitais que coloca processos e informações para trabalhar a favor de melhores resultados para o cliente. E, quando o esforço desse trabalho é reconhecido mundialmente, o que resta é celebrar esta conquista!

 

View posts by
Meu nome é Bruna Amaral. Sou Engenheira de Produção, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Possuo oito anos de experiência atuando em melhorias de processos de negócio em empresas de grande porte como: Ferramentas Gedore, AGCO do Brasil, John Deere e DHB Global. Sou auditora de processos formada pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) e apaixonada por Business Process Management e melhoria contínua.