Vai mapear processos? Nós te ajudamos com o checklist

Checklist para mapear processos

Mapear processos é sempre um desafio muito grande. Demora. É necessário envolver uma grande quantidade de pessoas. É necessário estudar como usar os ícones no desenho do processo. É necessário pensar em melhorias…  Opa! Acho que está na hora de você reler nosso blogpost sobre como fazer mapeamento de processos.  Foi pensando nisso que resolvi criar um checklist com pontos muito importantes para você realizar seu mapeamento de forma mais fácil e menos trabalhosa. Se você faz parte da nossa

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A próxima onda de gestão de processos – BPM [WEBINAR]

Proxima onda

  O fim dos processos em prol da inovação, criatividade e agilidade? Acredita-se que passamos, desde o início da década passada, pela terceira grande onda da disciplina de Gestão de Processos do mundo. Esse é o mote do livro “The Third Wave”, the Peter Fingar e Howard Smith, uma das obras precursoras do conceito de BPM – Business Process Management no mundo. Passados quase 17 anos, o BPM como conhecemos não é mais o mesmo. Alguns acreditam que o grande “hype”

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SIPOC – o que é, quando e como fazer [POCKET WEBINAR]

Como_fazer_SIPOC_POCKET_WEBINAR

Entenda o que é e saiba quando e como fazer SIPOC nesta apresentação prática!   Para começar, você sabe a diferença entre mapa, modelo e diagrama de processos? Ou ainda, sabe o que é e como fazer um diagrama SIPOC? No dia 05/09, quinta, às 10h (horário de Brasília) aconteceu nosso primeiro POCKET WEBINAR, isto é, uma apresentação de 30 minutos para abordarmos um tema interessante de forma prática. O tema da vez é o Diagrama SIPOC! SIPOC é uma

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9 perguntas e respostas sobre o que é Business Process Management

Sigla de BPM

Recebemos muitas perguntas sobre as principais definições relacionadas ao BPM – Business Process Management, e nesse post abordaremos os principais conceitos relacionados ao que é BPM em 9 perguntas e respostas. Acompanhe! 1) O que é um processo e porque ele é tão importante? Um processo é uma atividade ou um grupo de atividades realizadas numa seqüência determinada que produz um bem ou um serviço. Há uma entrada, uma transformação, e uma saída. São tão importantes pois é através deles que as

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Notação BPMN – Saiba por que ela é uma das melhores opções para representar seus processo [Webinar]

Webinar Notação BPMNS BANNER

Como fazer o fluxo de um processo ser compreendido desde o profissional da TI até o profissional do negócio? Existem diversos tipos de notações para representação de processos – Fluxogramas, EPC (Event-driven Process Chain), VSM (Value Stream Mapping), BPMN (etc.). No entanto, muitas vezes a forma de representar os processos pode não ser clara para todos que deveriam entender o fluxo, e a partir daí isso gera desperdícios de tempo, retrabalho e falhas em comunicação. Então como simplificar a representação

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Qual o cenário do BPM no Estado do Rio Grande do Sul em 2018?

Descubra todos os números no relatório completo da ABPMP RS

Qual o cenário das iniciativas de BPM (Business Process Management) no Estado do Rio Grande do Sul? Qual o segmento de empresas que fazem a utilização dessa disciplina? Por que a usam? Qual o porte? Quantos profissionais dedicados a ela temos dentro das organizações? Foi pensando nessas perguntas que realizamos uma pesquisa durante o BPM Day Porto Alegre 2018. O resultado você pode conferir a seguir. BPM Day Porto Alegre 2018 A 104ª edição do evento foi realizada no dia

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4 dicas para melhorar a qualidade no atendimento

Melhore a experiência do seu cliente

A qualidade no atendimento não consiste apenas em educação e conhecimento sobre o serviço ou produto, mas sim em atender, ou ir além, das expectativas do seu cliente. Ser solicito, ético, honesto e deixá-lo a vontade são apenas algumas características para um atendimento de qualidade. Como está a qualidade do seu atendimento? Quantas vezes você já se sentiu mal atendido quando queria comprar um serviço ou produto? Eu diria que algumas vezes. Ser bem atendido é a expectativa básica de

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Jornada do cliente e processos: qual a relação?

Jornada do cliente e processos

Quantas vezes você já se decepcionou com um atendimento, ou com um processo de compra burocrático e nada prático? E como a sua empresa trata essa situação? A jornada do cliente é um aspecto que precisa ser observado nos dias de hoje. Dessa forma, buscar oferecer uma experiência única e aumentar o potencial de fidelização dos consumidores – independentemente do tamanho da sua empresa – é muito importante. Talvez você entenda esse conceito e sua aplicação. No entanto, você já

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Você já conhece o Orquestra BPMS?

Orquestra BPMS

Nós seguidamente falamos aqui no blog das vantagens em se ter um BPMS, do por que você deve adquirir um e como ele só tem a agregar no seu dia a dia. Agora, pergunto: você já conhece o nosso BPMS, o Orquestra? Pensando na sua resposta negativa, resolvi escrever o artigo de hoje. Nele, quero contar a você o porquê que nosso querido BPMS já ganhou 6 prêmios internacionais. Ficou curioso? Então me acompanhe! Antes de mais nada, o que

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TUDO é processo. Post-it, papel de pão, kanban, BPMN: qual a melhor ferramenta?

tudo é processo - webinar

Processos são a base que sustenta sua organização. Processos definem como os recursos de sua organização funcionam para obter os resultados que você precisa. Existem todos os tipos de processos de negócio. Muitos processos de uma empresa são visíveis e claros. Você pode facilmente diagrama-los. Outros são difíceis de ver porque eles estão incorporados na maneira como as pessoas interagem umas com as outras, a maneira como elas se coordenam uns com os outros, a maneira como eles tomam decisões.

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