Gestão eletrônica de documentos: tudo que você precisa saber! [Com vídeo + e-book + demo]

Gestão eletrônica de documentos ged

A Gestão Eletrônica dos Documentos consiste em práticas que visem otimizar a organização e o gerenciamento das informações e documentos por meio de softwares, popularmente conhecidos como GED. O fato é: toda empresa precisa fazer a gestão dos seus documentos. Contudo, você pode gerenciar todo o seu arquivo por meio de papéis e documentos físicos ou pastas na rede… Porém, ao conhecer uma ferramenta de gestão eletrônica de documentos, ou seja, um software de GED, tenho certeza que você entenderá

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Organização de arquivos no seu trabalho: 10 dicas preciosas! [Com ferramenta + e-book + vídeo]

Organização de arquivos

A organização dos arquivos físicos é essencial para a qualidade do seu ambiente de trabalho. Quanto mais organizado o ambiente for, mais produtivo você será. A análise nesse caso é simples. Se você precisa de uma informação e precisa procurar por horas, significa que o seu ambiente não está tão organizado assim e que a sua produtividade está indo por ladeira abaixo. Um ambiente organizado vale ouro Trabalhar em um ambiente organizado é, sem dúvida, mais agradável para todos. A limpeza

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O que é ECM? Guia completo com exemplos! [+E-book]

Enterprise Content Management. Isso que significa essa reunião de letrinhas. Agora, traduzindo para o português, estamos nos referindo à Gestão de Conteúdos Empresarias. Parece algo tão simples, mas nem sempre é, pois gerenciar os conteúdos de uma empresa vai muito além de gerenciar documentos. Quer aprender tudo sobre o assunto? Então você chegou ao lugar certo! O objetivo deste post é sanar todas as principais dúvidas sobre o ECM. Antes de seguirmos nessa jornada… Este post ficou bem extenso, eu

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Carimbo do tempo: guia completo com tudo o que você precisa saber! [Vídeo + e-book]

Tudo sobre carimbo do tempo

De acordo com o ITI, ” O Carimbo do Tempo, também conhecido como timestamp, é um documento eletrônico emitido por uma parte confiável, a Autoridade Certificadora do Tempo – ACT, que serve como evidência de que uma informação digital existia numa determinada data e hora no passado”. Embora pareça ser simples de acordo com a definição do ITI, o assunto não é. Existem muitas interpretações e discussões diferentes no mercado acerca do assunto. Pensando em desmistificar esse assunto, resolvemos escrever

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Descarte de documentos: guia completo sobre o Decreto 10.278/2020 [Com vídeo + Ebook]

Descarte de coumentos: posso jogar o papel fora?

Digitalizei o papel, posso jogar fora? Por muito tempo, essa foi a dúvida de muita gente. Mas parece que as questões relacionadas ao descarte de documentos digitalizados chegaram ao fim. No dia 18 de março de 2020, o Presidente da República, Jair Bolssonaro, assinou o tão aguardado Decreto 10.278/2020, que estabelece os requisitos técnicos para a digitalização de documentos públicos e privados. É sobre ele que eu quero falar hoje. Uma espera longa Talvez você não saiba, mas o Decreto

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Qual a diferença entre assinatura eletrônica e assinatura digital?

Assinatura eletrônica e assinatura digital

Assinatura eletrônica é usada para acessar, compartilhar e aprovar informações em meio digital. Alguns tipos de assinaturas eletrônicas: biometria, senha, token, assinaturas escaneadas, etc. Já a assinatura digital está dentro do guarda-chuva assinatura eletrônica. Ou seja, a assinatura digital é um tipo de assinatura eletrônica. Ela é criptografada e necessita de um certificado digital emitido por autoridade certificadora, por exemplo, ICP-Brasil. A transformação digital A transformação digital não é um assunto novo. No entanto, em um cenário completamente atípico, como

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Gestão de documentos: tudo que você precisa saber! [Com vídeo]

O que é gestão de documentos?

A gestão de documentos consiste em uma série iniciativas que visam melhorar o processo de criação, utilização, compartilhamento e armazenamento de documentos e informações dentro da sua organização.  Com a era da informação sendo gerada e recebida na palma da mão, pensar na gestão de informações e documentos da sua empresa é fundamental. Pensando nisso, eu resolvi escrever sobre essa prática tão importante.   Objetivos da gestão de documentos A gestão de documentos vai além de organizar arquivos e papéis

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Morte ao arquivo morto!

RIP Arquivo morto

O arquivo morto é, basicamente, a reunião de arquivos e/ou documentos importantes que não estão sendo utilizados no momento, mas que precisam ser guardados. Isso inclui documentos fiscais, contábeis, de processos, de produtos, da área de gestão de pessoas, etc… Uma dor de cabeça chamada arquivo morto Só quem o conhece pessoalmente tem ciência da dor de cabeça que ele pode dar. Isso porque ele, de forma simples e direta, consiste em caixas e mais caixas de documentos inutilizados, mas

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Como fazer reuniões produtivas?

Todos os profissionais do globo terrestre são chamados para reuniões no dia a dia. Estou certa? Sejam reuniões informais ou reuniões formais agendadas no calendário. Realmente, muitas vezes as reuniões são indispensáveis para alinhar atividades e acertar as pontas na rotina de uma organização. Acontece que essas tais reuniões podem acabar afetando a nossa produtividade e ainda não serem consideradas reuniões produtivas. Pensando sobre isso, o foco do post de hoje é: como diminuir reuniões improdutivas e como fazer as suas reuniões serem mais produtivas. Paramos o que

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