Conquistamos o MPS

Após 1 ano e 4 meses chegamos lá. Fizemos nossa parte para a SML Brasil obter a certificação nível G do MPS.BR, compreendendo a gestão de projetos e a gestão de requisitos. Este é um passo importante para uma empresa como a nossa, que busca a constante melhoria de seus processos.

Segundo David e Freitas – CIO SML Brasil “o que eu, particularmente, considero mais importante do que a certificação é a evolução de todos os profissionais envolvidos”. Este projeto permitiu que as pessoas discutissem as características da SML Brasil, definidas ao longo dos 18 anos de atividade da empresa, revisando-as, redefinindo-as e direcionando-as para a construção de um futuro melhor.

Nesse período, padronização de atividades, modelos de estimativas de projetos e de artefatos foram construídos passo a passo.

Como consequência, a empresa como um todo evoluiu, e agora estamos ainda mais abertos a mudanças e adaptações.

“Essa certificação é apenas um dos passos em direção à busca pela excelência, pela melhoria contínua. Muitos outros ainda serão necessários, seja para consolidação, seja para novas conquistas” comenta David de Freitas, CIO da SML Brasil.

Rafael Bortolini

View posts by Rafael Bortolini
Sou Diretor de P&D e Inovação da SML Brasil, mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS e consultor com mais de 15 anos de experiência em projetos de melhoria de processos de negócio (BPM) em organizações de grande porte no Brasil nos setores de varejo, educação, financeiro e área pública. Arquiteto e responsável pelo desenvolvimento do Orquestra BPMS, primeiro BPMS brasileiro. Sou responsável por 4 projetos de BPM vencedores do WfMC Awards in BPM & Workflow, América Latina, e também professor em cursos de pós-graduação, em cursos de certificação e palestrante em diversos eventos no Brasil, com foco em gestão de processos. Revisei e colaborei no ABPMP CBOK V3 edições brasileira e inglesa, a participei ativamente de diversos eventos da ABPMP Brasil. Possuo certificações CBPP, OCEB e MCSD.