O que é e o que pode fazer um BPMS, segundo Gartner

Um minuto de trabalho para um robô é equivale a aproximadamente 15 minutos de trabalho de um ser humano. Assistentes digitais, atendimento via chats com robôs (chatbots), blockchain como nova tendência de segurança e confiança da informação, inteligência artificial que faz a máquina tomar decisões por você (ou te ajuda a tomar decisões). Tantas novas nomenclaturas, tanta tecnologia, cada vez mais interação entre o homem e a máquina.

Hoje em dia, essa interação (entre homem e máquina) deixou de ser tendência e passa a ser uma estratégia para inovar com velocidade e com pouco custo na utilização de diferentes tecnologias e serviços que estão disponíveis na web. Para utilizá-los você precisa aderir à nuvem (Cloud).

Por trás de toda essa inteligência existem bilhões de informações que nascem por meio de textos, números, voz, vídeo, imagem… são as famosas informações não estruturadas (80 a 90% das informações geradas na web são do tipo não estruturada). Se são informações não estruturadas, como, então, elas se relacionam e geram resultados?

Business Process Management System – É uma das opções de ferramenta por trás de toda essa nova tecnologia. A famosa automatização de processos.

Um BPMS pode fazer a orquestração dessa teia de informações, gerando sincronização, integração, produtividade e resultados para o seu negócio. Trata-se de um BPMS avançado que deixa de apenas gerenciar suas tarefas e passa a executá-las. Aprendendo com você, com a sua rotina.

De acordo com o relatório do Gartner (empresa americana criada por Gideon Gartner, em 1979, que possui credibilidade nas informações contidas nos relatórios sobre BPMS que lança no mercado), saiba o que é e o que pode fazer um BPMS:

Bruna Amaral

View posts by Bruna Amaral
Meu nome é Bruna Amaral Castro. Sou Engenheira de Produção, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, sou CBPP e auditora de processos formada pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA). Possuo oito anos de experiência atuando em melhorias de processos de negócio em empresas de grande porte como: Ferramentas Gedore, AGCO do Brasil, John Deere e DHB Global. Aqui na SML Brasil eu atuo com o desenvolvimento corporativo e projetos estratégicos, além disso, sou apaixonada por Business Process Management e melhoria contínua.