BPM como motor central de inovação [Webinar]

O tal do BPM Transformador.

Sim, eficiência operacional ainda é importante. Mas é preciso manter seus olhos abertos para a inovação de modelos de negócio com um BPM transformador. Veja o que Rafael Bortolini pensa sobre o assunto:

“Quando fazemos a relação da Transformação de Negócios com BPM, notamos que não estamos mais falando do BPM tradicional, que busca a eficiência operacional, compliance, transparência, leadtime e assim por diante. Aqui, o foco é em inovação e através dela entregar valor ao cliente (e reter valor internamente) – BPM Transformador”

Assista à apresentação >>

 

Historicamente, a disciplina de gestão de BPM (Business Process Management, ou Gerenciamento de Processos de Negócio) tem sido uma importante aliado das iniciativas de Inovação em Processos, ajudando organizações a fazerem mais com menos e a melhorarem sua eficiência operacional.

A pressão da transformação digital pela qual a maioria das organizações tem passado, entretanto, força cada vez mais um novo tipo de inovação, focada na transformação de modelos de negócio. A Inovação em Modelos de Negócio, por sua vez, requer novas ferramentas, uma nova abordagem e uma nova visão de BPM.

Sobre o webinar “BPM como motor central de inovação”

Rafael Bortolini, Diretor de P&D e Inovação da SML, CBPP e Diretor Regional da ABPMP – RS, preparou um webinar para abordar esses temas e explicar como o BPM tem tudo a ver com a inovação. Alguns pontos polêmicos serão abordados:

  • Relação do BPM com a Inovação, e a relação do BPM Tradicional x BPM Transformador
  • Inovação de processos x Inovação de produtos x Inovação de Modelos de Negócio
  • Processos servem apenas para burocratizar? São inimigos da inovação?
  • Gestão de Processos de negócio serve apenas para grandes corporações?
  • O que a Gestão de Processos tem a ver com a tão sonhada escalabilidade buscada por Start Ups

 Assista à apresentação sobre bomo o BPM pode ser o motor central de Inovação.BPM como motor central de inovação [Webinar]

Conheça o apresentador:

Rafael Bortolini é professor em cursos de ensino superior e atualmente Diretor de P&D / Inovação da SML Brasil, uma das principais empresas brasileiras em tecnologias para apoiar gerenciamento de conteúdo (ECM) e gerenciamento e automação de processos de negócios (BPM). Líder em equipes que desenvolvem integrações entre ferramentas de colaboração e Internet de Coisas, inteligência artificial, blockchain e sistemas de análise de dados. Mestre em Engenharia de Produção.