BPM Day Porto Alegre de 2017: como foi e o que discutimos

Profissionais aderem ao BPM porque buscam padronização dos processos

Este dado é oriundo da pesquisa realizada no BPM Day Porto Alegre de 2017, respondida por mais da metade da plateia presente.  E de fato, além de padronizar processos a disciplina de BPM (Business Process Management) transforma os processos. Gerando melhores resultados, com foco total na eliminação de desperdícios, satisfação e jornada do cliente.

Acesse aqui a pesquisa completa

O BPM Day é um evento realizado pela ABPMP Brasil (Associação Internacional de Profissionais de BPM). Organizado pelo comitê gestor e por voluntários. Podemos afirmar, com orgulho, que o capítulo do Brasil é um dos maiores do mundo. Pois, possui mais de 800 profissionais certificados e associados a ABPMP (CBPPs).

No final do evento de 2017, mais da metade da plateia respondeu a uma pesquisa. Dos profissionais que responderam à pesquisa, 37% afirmaram que trabalham em empresas de grande porte (acima de 100 milhões de reais de receita anual).  Em segundo lugar, com 22%, os respondentes declararam que trabalham em empresas com receita acima de 10 milhões até 100 milhões de reais. Praticamente empatado com o segundo lugar, o terceiro lugar pertenceu ao púbico da microempresa (até 360 mil reais), com 21% das respostas.

Ainda falando sobre 2017, a forte presença foi de profissionais do setor de comércio e serviços. Bem como empresas relacionadas ao governo, indústria, ONGs e setor agropecuário. Foi um dia inteiro dedicado a disseminação da disciplina de BPM e a troca de conhecimento e lições aprendidas entre estes profissionais.



Um fato interessante é que o público presente em 2017 não era formado apenas por especialistas em BPM. Da plateia que respondeu a pesquisa, 15% afirmou que sua empresa não possuía nenhuma iniciativa de BPM.

BPM Day Porto Alegre 2018

O evento de 2018 em Porto Alegre será a 104ª edição. O objetivo continua sendo o mesmo: promover o encontro entre profissionais que atuam ou desejam atuar na melhoria e transformação de processos. Além de propor uma troca de conhecimento. Entretanto, em 2018 o BPM Day Porto Alegre terá algumas novidades para o público presente.

Página do BPM Day Porto Alegre 2018
Página do BPM Day Porto Alegre 2018

Rafael Bortolini, Gestor Regional da ABPMP do RS, afirma que muitas outras metodologias estão sendo aplicadas junto a disciplina de BPM. Desing thinking e metodologias ágeis são dois exemplos. “Vamos trazer esse conhecimento para o palco”.

Serão palestras com apresentações de cases, lições aprendidas, mesa redonda de perguntas e respostas, espaço para universidades, café para relacionamento e muito conhecimento envolvido. Até porque a necessidade de conhecer e melhorar processos é uma realidade da pequena, da média e da grande empresa.

Garanta a sua vaga agora mesmo

Como em todas as edições, as inscrições são gratuitas, porém limitadas. O BPM Day é um evento sem fins lucrativos realizado com o apoio de voluntários e patrocínio de empresas. A participação acontece em três pilares: patrocinador, plateia e palestrante.

Além da reserva da sua inscrição você poderá ver a programação completa do evento. Será no dia 23 de agosto de 2018 no mesmo local do ano passado: Auditório Mondercil Paulo de Moraes, do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Stories


Artigos Similares

A Zeev coleta, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do site e métricas de acesso. Saiba Mais.

Entendido
Stoque adquire a Zeev e expande atuação no mercado digital Dicas de Softwares para a Gestão de TI Como melhorar a eficiência do Centro de Serviços Compartilhados Dicas para implementar um planejamento estratégico em 2024