Automatização de processos em escritórios: é possível? Descubra! [Post + E-book]

Seus processos de escritórios inteligentes

Você já se deu conta de como a tecnologia está inserida na sua vida? Seja no celular, computador, tablet, televisão, Internet… A informação chega a todo momento, tudo é muito rápido, tudo é muito veloz… E da mesma forma que chega, ela vai.

Trazendo para o ambiente de trabalho, o quanto dessa evolução você já tira proveito? Eu diria que muito. No entanto, ainda há espaço para avançar. Quantos processos no seu escritório você ainda executa e poderiam estar sendo automatizados? Eu diria – com muita tranquilidade – que vários. É sobre isso que vou falar hoje.

Quer saber mais sobre automatização de processos em escritório? Então me acompanhe!

O que é automatização de processos em escritórios?

É muito mais simples falar de automatização de processos industriais, pois é muito mais visível. Quando falamos em automatizar uma linha de produção, você logo deve pensar nas linhas de produção de carros, cheio de máquinas e robôs executando as tarefas.



Agora, falar de automatização de processos em escritórios parece algo tão abstrato, não é verdade? Então, de forma simples e resumida, a automatização de processos em escritórios ocorre quando utilizamos uma ferramenta tecnológica para gerenciar nossas tarefas e facilitar nosso dia a dia. Através de integrações com sistemas, ela toma frente dos processos, enviando tarefas automáticas quando for necessário executar por algum funcionário, emitindo alertas de prazos, avisos de entregas à gerencia e muito mais.

[banner_cta id=”3886″]

 

Por que eu devo automatizar as atividades do meu escritório?

Também de forma simples e resumida, o principal objetivo da automatização de processos em escritórios é diminuir a execução humana de tarefas operacionais. Assim você e sua equipe podem se dedicar a questões mais estratégicas, além de melhorar a eficiência do processo. Com a automatização você consegue:

  • Reduzir erros e falhas
  • Reduzir custos
  • Melhorar a produtividade
  • Ganhar agilidade
  • Melhorar a comunicação entre as diferentes áreas
  • Centralizar informações
  • Identificar gargalos
  • Etc…

Dessa forma, as suas atividades na empresa ficam muito mais organizadas. Você elimina o risco de atrasar um projeto por estar perdido em meio a um processo confuso, no qual você não identifica bem quem são os responsáveis por cada etapa, ou com pouca informação, por exemplo. Assim, você passa a ter um processo muito mais inteligente no seu dia a dia. Um processo que trabalhe para você e não o contrário.

Quer saber mais? Baixe o nosso e-book!

Veja tudo que você terá nesse e-book:

Sumário E-book Automatização de processos
Sumário do nosso e-book!

Viu, ainda há muito mais para falar sobre a automatização de processos em escritórios. Baixe nosso e-book e fique ainda mais por dentro.

[banner_cta id=”3886″]

 

Ele está repleto de informação riquíssima sobre automatização de processos em escritórios. Tem exemplos de problemas e como a automatização pode ajudar, além de exemplos reais de processos em que nós da SML Brasil ajudamos a automatizar e a melhorar o dia a dia da organização.

Espero que você tenha gostado, tanto do post como do e-book! Se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário no chat. Será um prazer respondê-lo!

E não se esqueça, a automatização de processos faz parte do nosso dia a dia. Ela está no nosso DNA.

Até mais!

Stories


Artigos Similares

A Zeev coleta, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do site e métricas de acesso. Saiba Mais.

Entendido
Stoque adquire a Zeev e expande atuação no mercado digital Dicas de Softwares para a Gestão de TI Como melhorar a eficiência do Centro de Serviços Compartilhados Dicas para implementar um planejamento estratégico em 2024