O futuro do trabalho: perspectivas para o trabalhador do conhecimento [Webinar]

Inscreva-se para assistir AO VIVO

 

O futuro do trabalho

A eminência de aplicações na área de Inteligência Artificial prometem causar uma revolução no mercado de trabalho. Ouvimos sobre muitas profissões que deixarão de existir nos próximos anos, assim como novas profissões que não existem ainda e irão surgir.

Mas, até onde isso é realidade e até onde é alarmismo?

Nesse webinar, convido você a discutir comigo o estado atual das tecnologias de Inteligência Artificial. Abordarei também as perspectivas de competências e atitudes dos profissionais que irão atuar no mercado de trabalho nos próximos anos.

 

O que diz a Singularity University

O conteúdo da apresentação foi elaborado a partir dos aprendizados que tive como aluno da Singularity University  (conhecida como “SU”). A SU é uma “universidade” diferente. Foi fundada pelo futurista Ray Kurzweil e pelo empreendedor Peter Diamandis, e funciona dentro do NASA Ames Research Center, no Vale do Silício, Califórnia, EUA.

A SU estuda tecnologias com crescimento exponencial, ou seja, que tenham o potencial de crescimento e impacto que pode transformar economias, empresas e o nosso próprio estilo de vida.

Durante a última semana de janeiro de 2018, participei da 1º turma do ano do Programa Executivo da SU, e desde então tenho compartilhado tudo o que aprendi na Singularity University, inclusive nesse outro webinar realizado em março.

 

Inscreva-se gratuitamente abaixo e saiba mais sobre o futuro do trabalho e as perspectivas para o trabalhador do conhecimento.

  Realizar inscrição no webinar AO VIVO

View posts by
Sou Diretor de P&D e Inovação da SML Brasil, mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS e consultor com mais de 15 anos de experiência em projetos de melhoria de processos de negócio (BPM) em organizações de grande porte no Brasil nos setores de varejo, educação, financeiro e área pública. Arquiteto e responsável pelo desenvolvimento do Orquestra BPMS, primeiro BPMS brasileiro. Sou responsável por 4 projetos de BPM vencedores do WfMC Awards in BPM & Workflow, América Latina, e também professor em cursos de pós-graduação, em cursos de certificação e palestrante em diversos eventos no Brasil, com foco em gestão de processos. Revisei e colaborei no ABPMP CBOK V3 edições brasileira e inglesa, a participei ativamente de diversos eventos da ABPMP Brasil. Possuo certificações CBPP, OCEB e MCSD.