Diretor da SML Brasil é o novo Gestor Regional da ABPMP RS

Rafael Bortolini, Diretor de P&D e Inovação da SML Brasil, é o novo Gestor Regional da ABPMP do Rio Grande do Sul. A ABPMP é uma associação internacional de profissionais de BPM com diversos capítulos espalhados pelo mundo todo. Com muito orgulho, pode-se dizer que o capítulo do Brasil, que tem aproximadamente 10 anos, é um dos maiores capítulos existentes.

Veja este post: 6 certificações para quem é da Área de Processos

Qual o objetivo da ABPMP?

A ABPMP é uma associação sem fins lucrativos. O objetivo desta associação é fazer com que a disciplina de BPM seja conhecida e implementada nas organizações. Os eventos organizados pela ABPMP tem como foco falar sobre BPM e trocar experiência.

O que significa ser o Gestor Regional?

Ser Gestor Regional no Rio Grande do Sul significa que Rafael estará a frente da organização de iniciativas que promovam a prática da disciplina de BPM no estado, como também proporcionar que organizações façam troca de experiências e lições aprendidas em implementações de BPM nos eventos dedicados a isso.

Junto ao gestor regional, outros profissionais também participam da gestão. Seja organizando eventos, contribuindo com críticas e sugestões e até mesmo para simplesmente disseminar a disciplina de BPM no estado. Estes profissionais são denominados delegados da ABPMP e todos eles possuem a certificação CBPP.

Certificação CBPP – Certified Business Process Professional

A certificação CBPP é uma certificação que evidencia que o profissional tem experiência e possui um amplo conhecimento sobre a disciplina de BPM. Para quem trabalha na área de processos, é uma excelente certificação.

No Brasil são 888 profissionais certificados até este presente momento (07/05/2018). Sendo que a maior parte de profissionais certificados estão no distrito federal, a segunda maior parte em São Paulo e a terceira no Rio de Janeiro. O Rio Grande do Sul aparece em 8º lugar, com 44 profissionais certificados.

Gráfico TOP 10 de profissionais certificados em processos (CBPP) por estado. - gestor regional
Gráfico TOP 10 de profissionais certificados em processos (CBPP) por estado. Fonte: http://www.abpmp-br.org/profissionais-certificados/

 

Quero me associar a ABPMP, o que eu faço?

Existem três possibilidades de tornar-se um membro da associação internacional de profissionais de BPM. Se você gosta desse assunto e tem cada vez mais interesse em mergulhar nesta disciplina, fazer parte da associação é uma ótima ideia.

Você pode associar-se como Student, como Associate & Academic ou como Professional. Veja todas as informações aqui. A maior parte dos associados estão na associação Professional. Entretanto, para ter este tipo de associação é necessário que o profissional obtenha a certificação CBPP. Que é uma certificação relacionada à disciplina de BPM.

Eventos confirmados – Save the date!

Alguns eventos estão sendo preparados para este ano de 2018. Entretanto, o mais esperado de todos, BPM Day RS, já tem data marcada!!!

Coloca na agenda: 23 de Agosto!

Um evento riquíssimo em informações, com aproximadamente 500 profissionais, em um dia inteiro dedicado a falar sobre BPM!

Garanta sua vaga!

Quero ser um palestrante

Se você tem uma história sobre BPM para contar lá no palco, acesse este formulário de inscrição: Quero ser um palestrante no BPM Day Porto Alegre 2018.

Você passou por alguma implementação, tem muita lição aprendida para compartilhar, erros e acertos, sucesso e dificuldades? Inscreva a sua história e ajude nessa disseminação de conhecimento!

Seja palestrante

Quer ser um patrocionador?

Se você quer ser um patrocinador deste evento, clique aqui e fale conosco!

Seja patrocinador

Quer ser um voluntário?

Caso queira participar da organização deste evento, entre em contato com o Comitê Gestor, aqui.

Trabalhe como voluntário

 

Teste o Orquestra BPMS, software de colaboração de processos mais premiado do Brasil

O Orquestra BPMS ajuda você e sua empresa e organizar melhor o trabalho, reduzir desperdícios e padronizar como as coisas são feitas

Testar BPMS

View posts by
Meu nome é Bruna Amaral. Sou Engenheira de Produção, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Possuo oito anos de experiência atuando em melhorias de processos de negócio em empresas de grande porte como: Ferramentas Gedore, AGCO do Brasil, John Deere e DHB Global. Sou auditora de processos formada pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) e apaixonada por Business Process Management e melhoria contínua.