Melhorias em processos: como evitar falhar?

Separei os 5 principais fatores de sucesso na implementação de melhorias em processos. Confira neste infográfico e evite falhar!

Certa manhã de domingo acordei e planejei passar o dia no parque com a minha família. O dia estava tão lindo…  Acordamos, tomamos um belo café da manhã, certifiquei-me de que tínhamos lanches, bola e bicicletas e #partiuparque!

Se você me perguntar: por que tudo deu certo? Qual foi o fator mais determinante para o passeio no parque ser um sucesso…? Eu não saberia lhe responder, afinal muitas ações cooperaram com meus planos (poderia ter furado o pneu do carro, por exemplo).

Agora, digamos que eu tenha feito o mesmo planejamento. Porém, simplesmente amanheceu com uma chuva torrencial! Se, dessa vez, você me perguntar: por que não fomos ao parque? Então, eu saberia lhe responder: porque amanheceu chovendo!

O mesmo acontece para implementações de melhorias em processos.

Quando uma implementação de melhorias em processos funciona, dificilmente se sabem os motivos que levaram ao sucesso daquela implementação. Porém, quando o sucesso não é atingido razões semelhantes são elencadas como o motivo.

Pensando nisso, selecionei os  5 fatores considerados mais cruciais para se levar em consideração em implementação de melhorias em processos. Fique atento para evitar falhar na implementação de melhorias em processos!

Teste o Orquestra BPMS, software de colaboração de processos mais premiado do Brasil

O Orquestra BPMS ajuda você e sua empresa e organizar melhor o trabalho, reduzir desperdícios e padronizar como as coisas são feitas

Testar BPMS

View posts by
Meu nome é Bruna Amaral. Sou Engenheira de Produção, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Possuo oito anos de experiência atuando em melhorias de processos de negócio em empresas de grande porte como: Ferramentas Gedore, AGCO do Brasil, John Deere e DHB Global. Sou auditora de processos formada pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) e apaixonada por Business Process Management e melhoria contínua.