Transforme o negócio com BPM ou troque de cliente…

*Por Michel Nehme, Negócios e Relacionamento

O resumo da confusão é o seguinte, e já aviso que está centrado no consumidor: Com a atual revolução digital, ele virou, da noite para o dia, o protagonista de seu próprio consumo: exigente, buscando experiências customizadas, definindo a forma e o momento adequado de acessar produtos e serviços, na sua própria “batida”.

Lógico que as empresas não estão preparadas para esse consumidor. É esta revolução que tanto ouvimos por aí que as empresas precisam realizar. É a tal Transformação dos Negócios, tema que no Brasil ainda é exclusividade de algumas pessoas, que escrevem longos e tediosos textos sobre o assunto.

O cenário é este: Ou as empresas repensam o seu modelo mental para transformar o negócio, ou estão mortas em um futuro próximo ou um pouco mais distante. É uma questão de ouvir, entender e oferecer uma experiência diferente ao cliente.

A empresa Tesla mudou o padrão de fabricação de automóveis ao apresentar produtos elétricos, velozes e ecológicos. Se dedicou e mergulhou em um modelo de negócio audacioso e revolucionário. Trouxe uma experiência diferente ao mercado, aos concorrentes e aos clientes e ainda criou expertise na fabricação de baterias. Hoje copiada pela Mercedes Benz.

BPM – Business Process Management tem TUDO a ver com isso. Mudanças são melhor implementadas através de processos de negócio. Processos podem ser analisados e melhorados para produzir uma revolução. E a revolução está na base da transformação dos negócios que precisamos hoje, uma iniciativa muito mais ampla do que simplesmente aumentar faturamento e reduzir desperdício. O mundo e o cliente pedem mais.

Você está disposto a transformar? Eu sei que está difícil no Brasil atual pagar impostos e ainda ser disruptivo, mas temos alternativa?

Teste o Orquestra BPMS, software de colaboração de processos mais premiado do Brasil

O Orquestra BPMS ajuda você e sua empresa e organizar melhor o trabalho, reduzir desperdícios e padronizar como as coisas são feitas

Testar BPMS