Como o Blockchain impacta o mundo de processos (BPM) e documentos (ECM) [Webinar]

O Blockchain é considerado, hoje, uma das tecnologias com maior potencial de inovação disruptiva existentes no mercado. Antes utilizado como infraestrutura para o funcionamento do Bitcoin, a moeda digital, o Blockchain tem chamado a atenção de grandes empresas no mundo todo e tem sido matéria de estudos aprofundados por praticamente todas as instituições financeiras.

A equipe de P&D da SML observou um possível grande impacto do Blockchain no mundo das tecnologias de BPM (gestão por processos) e ECM (gestão de documentos e informações) e gostaria de compartilhar alguns desses aprendizados com você.

De uma maneira didática e prática, como sempre tem sido nossos eventos online, apresentaremos alguns dos seguintes conceitos:

1. O que é Blockchain e porque é tão importante;
2. Como o Blockchain pode impactar meus negócios;
3. Como o Blockchain pode impactar o mundo de BPM;
4. Como o Blockchain pode impactar o mundo de ECM.

Acessar Webinar

Apresentador:

Rafael Bortolini, Diretor de P&D e Inovação da SML Brasil
Consultor com mais de 12 anos de experiência em projetos de melhoria de processos de negócio (BPM) em organizações de grande porte no Brasil nos setores de varejo, educação, financeiro e área pública. Arquiteto e responsável pelo desenvolvimento do Orquestra BPMS, primeiro BPMS brasileiro. Responsável por 4 projetos de BPM vencedores do WfMC Awards in BPM & Workflow, América Latina. Professor em cursos de pós-graduação, em cursos de certificação e palestrante em diversos eventos no Brasil, com foco em gestão de processos. Revisor e colaborador no ABPMP CBOK V3 edições brasileira e inglesa e participante ativo em diversos eventos da ABPMP Brasil. Certificações CBPP, OCEB e MCSD.

Teste o Orquestra BPMS, software de colaboração de processos mais premiado do Brasil

O Orquestra BPMS ajuda você e sua empresa e organizar melhor o trabalho, reduzir desperdícios e padronizar como as coisas são feitas

Testar BPMS

View posts by
Sou Diretor de P&D e Inovação da SML Brasil, mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS e consultor com mais de 15 anos de experiência em projetos de melhoria de processos de negócio (BPM) em organizações de grande porte no Brasil nos setores de varejo, educação, financeiro e área pública. Arquiteto e responsável pelo desenvolvimento do Orquestra BPMS, primeiro BPMS brasileiro. Sou responsável por 4 projetos de BPM vencedores do WfMC Awards in BPM & Workflow, América Latina, e também professor em cursos de pós-graduação, em cursos de certificação e palestrante em diversos eventos no Brasil, com foco em gestão de processos. Revisei e colaborei no ABPMP CBOK V3 edições brasileira e inglesa, a participei ativamente de diversos eventos da ABPMP Brasil. Possuo certificações CBPP, OCEB e MCSD.