O mundo sem papel: BPM, ECM e Assinatura Eletrônica [Webinar]

Como BPM, ECM e Assinatura Eletrônica podem eliminar o papel de uma vez por todas?

Apesar de  Medida Provisória 2.200-2 (que determinou as condições em que um documento digital tem validade legal) ter mais de 15 anos, estamos sendo testemunhas, somente agora, 2016, do movimento sem volta para a eliminação do papel.

A evolução das tecnologias de BPM, ECM e Assinatura Digital, assim como cases de sucesso nessas três áreas, tem criado as condições técnicas, culturais e legais para que as organizações públicas e privadas brasileiras migrem suas operações e processos para um mundo 100% digital.

ASSISTIR WEBINAR

Apresentador

Rafael Bortolini
Consultor com mais de 12 anos de experiência em projetos de melhoria de processos de negócio (BPM) em organizações de grande porte no Brasil nos setores de varejo, educação, financeiro e área pública. Arquiteto e responsável pelo desenvolvimento do Orquestra BPMS, primeiro BPMS brasileiro.Responsável por 4 projetos de BPM vencedores do WfMC Awards in BPM & Workflow, América Latina. Professor em cursos de pós-graduação, em cursos de certificação e palestrante em diversos eventos no Brasil, com foco em gestão de processos. Revisor e colaborador no ABPMP CBOK V3 edições brasileira e inglesa e participante ativo em diversos eventos da ABPMP Brasil. Certificações CBPP, OCEB e MCSD.

Teste o Orquestra BPMS, software de colaboração de processos mais premiado do Brasil

O Orquestra BPMS ajuda você e sua empresa e organizar melhor o trabalho, reduzir desperdícios e padronizar como as coisas são feitas

Testar BPMS